top of page

Home office: o desafio da segurança digital


Mais que nunca, empresas precisam proteger seus sistemas e suas informações

Neste momento, milhões de profissionais estão em casa, por conta do isolamento social. A medida tenta preservar a saúde das pessoas e só é possível graças aos avanços tecnológicos dos últimos anos, que permitiram que um enorme número de atividades possa ser realizada a distância. As videoconferências explodiram e o acesso remoto a computadores também. Porém, a facilidade digital cria um cenário em que os riscos são maiores: fora do ambiente mais controlado das empresas, profissionais estão expostos a riscos muito maiores - e hackers e crackers de todo tipo estão sempre à espreita.

Num cenário como esse, dois recursos são fundamentais para garantir que os dados e os sistemas das empresas permaneçam seguros: conhecimento e ferramentas. Conhecimento de procedimentos e de estratégias de segurança. E ferramentas eficazes, capazes de garantir a integridade dos sistemas.

O conhecimento

Para ajudar a navegar por esses momentos delicados, a ESET preparou um verdadeiro manual de sobrevivência, o Guia de Trabalho Remoto para Empresas. Trata-se de um apanhado com dicas, melhores práticas, orientações e conselhos para que sua empresa consiga continuar a performar com toda a segurança, mesmo que os colabores estejam espalhados pelo mundo, protegidos em casa. Há informações super importantes, por exemplo, em relação ao uso de smartphones como dispositivos de acesso a redes corporativas, computadores pessoais que usam áreas de trabalho remotas, ou acessam servidores que contêm dados sensíveis, uso de VPNs e até a atualização de softwares corporativos que, nesse momento, podem estar rodando em máquinas particulares. Mesmo as equipe mais experimentadas de tecnologia e de segurança digital vão encontrar no Guia de Trabalho Remoto para Empresas um conjunto de providências sugeridas, que podem ajudar a construir uma check list das necessidades. 

A ferramenta

Para completar o pacote, a ESET oferece, também, 60 dias de uso gratuito do ESET Endpoint Protection Advanced. Trata-se de uma solução segurança digital baseada em Machine Learning, o que garante eficiência e agilidade na prevenção de malwares e até mesmo de golpes envolvendo ramsonware (um dos atuais pesadelos dos times de segurança digital). A solução pode ser implementada remotamente, de maneira bastante simples - o que é primordial em momentos como o atual. Além disso, diferentemente de muitas soluções similares, o software da ESET se caracteriza pela leveza e baixo impacto nos sistemas - outro atributo essencial, já que estamos falando de um cenário em que as máquinas podem ter capacidades bastante diferentes (e às vezes bem mais limitadas) que as presentes no ambiente empresarial.


12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page