Buscar
  • AnbInfo

Como fazer o seu PC sobreviver aos perigos da internet em 2020


Não é uma novidade para ninguém que a internet pode ser um lugar bastante perigoso. Sem os devidos cuidados, as pessoas podem acabar comprometendo a sua segurança e a de outros ao expor dados confidenciais, e até mesmo causar sérios prejuízos dependendo da natureza dessas informações. É por isso que nunca é demais seguir algumas dicas de segurança na internet.

O começo de um novo ano é uma boa oportunidade de rever algumas de nossas práticas e propor mudanças para nós e para outras pessoas. Sendo assim, neste artigo, trazemos algumas dicas úteis para você que quer fazer o seu PC sobreviver aos perigos da internet em 2020.

Essas são dicas verdadeiramente úteis e que realmente pode fazer a diferença para a sua segurança na hora de navegar na grande rede. Seguindo estes conselhos, é muito provável que você passe 2020 ileso, ao menos no que diz respeito a segurança digital de seus dados na internet.

Habilite a autenticação de dois fatores

Outra ferramenta que aprimora muito a segurança do computador e serviços na internet é a autenticação de dois fatores. Trata-se de uma camada de proteção extra que geralmente é exigida depois que a senha é digitada em telas de acesso.

A autenticação pode acontecer de diversas formas. Um dos métodos mais comuns é o envio de um SMS para o número de celular cadastrado. Um código é enviado e ele geralmente precisa ser inserido para que o acesso seja concedido. Isso significa que um invasor pode até ter a sua senha, mas sem o código de verificação não conseguirá acessar indevidamente os seus dados.

Diversos serviços e plataformas já oferecem a autenticação de dois fatores. Entre eles, podemos mencionar: principais provedores de e-mail (Gmail, Outlook), redes sociais (Facebook, Instagram), mensageiros (WhatsApp, Telegram), plataforma de jogos (Steam, PSN, Microsoft Store) e até os próprios gerenciadores de senha contam com essa camada de proteção.

Vasculhe as opções de segurança dos serviços, plataformas e aplicativos que utiliza e trate de habilitar agora mesmo a autenticação de dois fatores!

Outros antivírus autorizados pela metade do preço

Há quem diga que usar um software antivírus não é mais necessário. Bom, se você for um “mestre dos magos” na internet e dominar todos os macetes possíveis da grande rede, pode ser (eu disse PODE) que você realmente não precise desse serviço para proteger o seu computador.

Porém, como esse não é o caso da maioria de nós, instalar um antivírus no computador (e outros dispositivos) é mais do que recomendado.

Não sabe o que são antivírus?

Esses são softwares que ajudam a aumentar a segurança dos dispositivos frente às ameaças virtuais. Alguns programas até mesmo oferecem as outras funções listadas neste artigo, como a autenticação de dois fatores. Os antivírus analisam as ameaças em tempo real e alertam os usuários sobre os riscos de acessar ou baixar dados da grande rede.

Ok, mas qual antivírus usar? Da mesma forma que fizemos anteriormente, vamos dar algumas sugestões, mas dessa vez com promoções interessantes para você tomar uma atitude agora mesmo para aumentar a sua segurança.











7 visualizações

SOLUÇÕES DIGITAIS

Marketing Digital

Desenvolvimento de aplicativo

Criação  de sites

Gestão de Mídias Sociais

Consultoria SEO

Criação de Blogs

Facebook Ads

Google Ads

Criação de Landing Pages

© 2001 by AnbInfo. Todos os direitos reservados.

SERVIÇOS TE TI

Gerenciamento de TI

Consultoria de TI

Cibersegurança

Projetos de Infraestrutura de TI

Cabeamento estruturado

Migração de Servidores

botao-whatsapp-NOVO.png
  • Grey Facebook Ícone
  • Instagram
  • Twitter ícone social