top of page

5 razões para investir em aplicativo para empresa



Com o crescimento do número de smartphones e do acesso à internet móvel no Brasil, empresários encontram novos desafios para marcar presença na internet e nas mídias sociais. Afinal de contas, quem deseja ganhar visibilidade deve usar estrategicamente a tecnologia para chegar até os seus clientes e gerar novos negócios.

Como cada vez mais pessoas utilizam smartphones e tablets para navegar na internet e acessar informações sobre produtos e serviços, quem deseja ficar à frente no mercado deve apostar em um aplicativo para empresas.


Contato direto

Um aplicativo para empresa possibilita levar ao cliente os seus serviços de uma maneira mais simples e intuitiva, com acesso direto às principais informações e vantagens que a sua empresa pode oferecer.

O contato direto fortalece o seu relacionamento com os clientes e facilita o acesso às informações sobre produtos, serviços e demais funcionalidades que a sua empresa oferece. O resultado é um relacionamento com a clientela forte e duradouro.


Fidelização

Outra vantagem do aplicativo para empresas é a fidelização dos clientes a partir do acesso direto às informações da sua empresa em um app dedicado e feito especificamente para funcionar no ambiente mobile.

Os apps funcionam de maneira mais fluida nos tablets e smartphones quando comparados a sites convencionais e, por isso, são mais fáceis e interessantes para o usuário.

Ao clicar no aplicativo e ele incorporar toda identidade visual da empresa, o seu usuário vai criar uma identificação maior com a marca e se lembrará da empresa sempre que precisar de algum produto e serviço que ela ofereça.


Funcionamento off-line

O aplicativo para empresas pode ter funcionalidades on-line, mas é ideal que o usuário também possa acessar algumas funções e/ou informações off-line para que o app seja funcional mesmo quando não há conexão à internet ou rede no celular. Dessa forma, o aplicativo para empresas pode ser acessado a qualquer momento e está sempre disponível para o cliente.


Canal de marketing

O seu aplicativo também pode ser usado para gerar valor para a empresa e como um canal de marketing para os clientes. Com um aplicativo, você pode oferecer serviços e vantagens para os seus clientes, abrir um canal de diálogo ou SAC e até mesmo enviar notificações sobre questões importantes sobre a empresa.


Interface e desempenho

Os aplicativos mobile possibilitam apresentar todas as informações, produtos e serviços de forma organizada, acessível e visualmente agradável. Porém, o bom desempenho é um aspecto-chave para que o app seja bem-sucedido e funcione conforme o esperado.

Por isso, é fundamental investir em uma empresa qualificada para desenvolver soluções mobile para criar um aplicativo para empresas em vez de optar por soluções baratas ou caseiras.


21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page